Até o momento, temos 10.592 vias cadastradas em 1.847 locais de 445 cidades de 24 estados brasileiros, sendo 4.903 vias Tradicional Clássica, 4.858 vias Esportiva, 659 vias Bouldering, 65 vias Big Wall, 8 vias Via de descida, 71 vias Artificial, 9 vias Psicobloc e 19 vias Tradicional Esportiva.
A "Nelson Tesch" é a chaminé formada pelo encontro da grande pedra destacada do chão com a morro propriamente, do lado oposto ao desta imagem, na face sudoeste da montanha. A grande chaminé do lado noroeste - facilmente identificável na foto - trata-se de uma caminhada em costões de rocha, sem grandes dificuldades.
Descrição: Escalada majoritariamente em cabo-de-aço, com pequenos trechos de chaminé e escalada em agarras, protegida por grampos de 1/2" e de 5/8". O atual estado de conservação é desconhecido, não sendo recomendada a sua escalada. A via possui este nome em homenagem a um dos mais ousados e representativos escaladores de Petrópolis na década de 50.
A via começa por um pequeno lance em agarras (há um cabo de aço neste trecho, com cerca de 8 metros), seguido de uma pequena chaminé com cerca de 5 metros. Em seguida, há um lance de agarras com 5 metros, uma oposição horizontal de 2 metros e outra oposição vertical de 3 metros, saindo num platô. Depois, uma chaminé de agarras, com 2 metros de extensão, liga a um grande platô. Seguindo pela esquerda e, depois, pela direita, sempre encostado à pedra, atinge-se um paredão liso, onde há um cabo de aço de 3 metros. Após o cabo, há uma chaminé horizontal com 4 metros de extensão. Após isto, atinge-se o cabo de aço (um trecho de 14 metros e outro com 25 metros), que leva até o topo da Cabeça de Cavalo.
Aviso legal: Os comentários publicados neste fórum são de responsabilidade exclusiva de seus respectivos autores. As opiniões, informações e conteúdos expressos pelos usuários não representam, em nenhuma hipótese, a posição, visão ou concordância do Escaladas.com.br. Cada participante é pessoal e legalmente responsável pelo que escreve e publica.
Comentários